08/09/2021 às 11h55min - Atualizada em 09/09/2021 às 09h09min

Natal Iluminado 2021 é confirmado com muitas novidades e novas atrações

Por Jade Carvalho - O Secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra, confirmou a edição do Natal Iluminado 2021 através do 4º Seminário Empresarial de Turismo.

O evento está programado para começar no dia 13 de novembro de 2021, com duração até o dia 6 de janeiro de 2022. O Natal Iluminado atrai um alto número de turistas para o município, que buscam a cidade de Maricá para se encantar com as maravilhas natalinas.

As principais decorações, apresentações e atividades ficarão tradicionalmente na nova Praça Orlando de Barros Pimentel, que fica no Centro de Maricá, e na orla de Araçatiba, porém diversos outros pontos da cidade também receberão o material decorativo, como a Praça de Ponta Negra, a Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, a orla do Parque Nanci e de São José do Imbassaí, além dos canteiros na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

No Centro, além da decoração e das luzes, a praça voltará a receber um palco para a apresentação das peças teatrais. Em Araçatiba, o planejamento é que a tradicional Árvore Flutuante - que terá cerca de 58 metros de altura - retorne para as águas da lagoa. Vale lembrar que, no último ano, a árvore não foi montada para não gerar aglomerações devido à pandemia de Covid-19.

Já a Casa do Papai Noel ainda não tem local definido, mas será um grande atrativo para as crianças, que poderão tirar fotos, entregar cartinhas e abraçar o bom velhinho. A casa contará com diversos cômodos, inclusive com cozinha, o que irá encantar a criançada.

NOVIDADES

A nova praça, que inaugurou recentemente após uma longa reforma, receberá a maior novidade: uma Catedral de Luzes envolvendo a Casa de Cultura, algo que nunca foi feito antes. Além da novidade na Casa de Cultura, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo receberá uma projeção mapeada na fachada.

Já em Araçatiba, a novidade envolve a Árvore Flutuante. A Secretaria de Turismo planeja montar um acesso - através de uma passarela - que possibilitará que moradores e turistas se aproximem do principal atrativo da cidade.

O Secretário de Turismo, Robson Dutra, contou que teve que readaptar o planejamento do Natal Iluminado para seguir as recomendações contra a Covid-19. Segundo ele, o retorno do desfile - que seria realizado na Rua João Saldanha, na Barra de Maricá - e a inauguração do inédito show das águas dançantes aconteceria esse ano, mas teve que ser adiado para 2022.

O Natal Iluminado atrai cerca de 400 mil turistas para a cidade de Maricá, sendo o segundo maior gerador de fluxo turístico para o município, o que gera muitos benefícios - inclusive financeiros - para a cidade.

No último ano, o evento foi prejudicado pelo pico da pandemia e contou apenas com as decorações de luzes e pisca-piscas com o objetivo de não gerar aglomerações. As decorações ainda sofreram muito com o mau tempo - como chuvas e ventos - que destruíram os objetivos por diversas vezes, fazendo com que eles fossem montados e remontados frequentemente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp