09/09/2021 às 11h45min - Atualizada em 11/09/2021 às 19h26min

Maricá: Funcionários do Hospital Ernesto Che Guevara dizem estar sem salários há quase 2 meses

Por Thayná Silva - Funcionários do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara  entraram em contato com a equipe do LSM, na manhã desta quinta-feira, 09, para relatar sobre a falta de repasses e o não recebimento dos pagamentos.  

O pagamento de quem trabalha no hosipital, está atrasado há quase dois meses, segundo os próprios funcionários da Unidade. Eles também relatam que, além disso, os profissionais ainda seguem sendo demitidos por ligação telefônica, devido ao encerramento do contrato com a antiga empresa que administrava o hospital.  

Enquanto isso, os funcionários não sabem quando vão receber. "Sou funcionária do hospital, muitas pessoas estão sem receber o salário e a rescisão. Já estamos sem emprego, como vamos ficar sem os nossos salários agora?’'disse uma ex-funcionária. 

Ainda segundo os relatos, a empresa que assumiu o comando do Hospital, O Centro de Excelência em Políticas Públicas (Cepp), informa que todas as demissões estão acontecendo, pois a Unidade está vazia e não há necessidade de manter os profissionais da saúde trabalhando no local.  

Em um comunicado emitido pela Assossiação Saúde em Movimento, foi esclarecido que os repasses ocorram ainda esta semana e, assim, todos os pagamentos poderão ser efetuados o mais breve possível.  

‘’A Associação entende os transtornos causados pela demora dos repasses e, em razão da urgência que o caso requer, vem diligenciando continuamente junto a Secretaria Municipal de Saúde para que os repasses ocorram ainda esta semana’’ trecho da nota recebida pelos funcionários.  

Não é de hoje que os profissionais do Hospital Municipal Ernesto Che Guerava, entram em contato com nossa equipe para relatar sobre problemas na administração da Unidade. Por isso, continuaremos à disposição da população e dos profissionais da saúde. Vamos permanecer de olho neste caso e ajudar na busca por melhorias.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp