09/09/2021 às 15h12min - Atualizada em 10/09/2021 às 08h52min

RJ-106: Manifestações de caminhoneiros acontece em Maricá

Por Ana Farias - Na tarde desta quinta-feira, 9, manifestantes se reúnem no km 12,5 na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) na altura do Serra do CalaBoca para apoiar o presidente da república Jair Bolsonaro. Os protestos seguem a linha dos manifestantes do 7 de Setembro, contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro começou por volta de 14h30, onde os caminhoneiros estão ameaçando fechar a via e ocasionando bastante congestionamento no local - nos dois sentidos. Boa parte do trânsito já se encontra parado, impedindo as passagens dos veículos e o direito de ir e vir dos motoristas.

Os próprios caminhoneiros estão orientando o trânsito e obrigando caminhões a pararem e participarem do protesto. Já ônibus e veículos particulares circulam tranquilamente.

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e Policias da 6ª Companhia de Maricá estão no local para auxiliar o trânsito e manter a ordem no local.

A manifestação acontece desde à noite desta quarta-feira, 8, onde os caminhoneiros interditaram as vias de Manilha, em Itaboraí, uma das vias mais importantes da cidade.

ÁUDIO DO PRESIDENTE

O próprio presidente Bolsonaro enviou áudio aos caminhoneiros, pedindo que voltassem ao trabalho – no áudio, Bolsonaro também apontou para os riscos de inflação gerados pelos protestos. Mas até o momento, os caminhoneiros seguem descumprindo as regras.

Matéria em Atualização!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp