09/09/2021 às 16h22min - Atualizada em 13/09/2021 às 17h41min

Porto de Jaconé: Milhares de vagas de empregos deverão ser geradas em 2022

LSM - O projeto do Terminal Ponta Negra - conhecido como Porto de Jaconé - desenvolvido em 2011, está em fase de licenciamento após decisão judicial favorável ao empreendimento.

As obras, que deverão iniciar no começo de 2022, poderão gerar milhares de empregos para a cidade e a iniciativa privada deve investir mais de R$12 bilhões no porto, que tem apoio, inclusive, do Governo do Estado, que foca no desenvolvimento através da indústria do gás natural e do petróleo.

Diversas áreas podem ser beneficiadas com o investimento, que irá fazer o local puxar para o desenvolvimento através da logística, já que, com o porto, a região pode ganhar muitos galpões e empresas de reparos navais.

A principal questão que impedia, até então, a instalação do porto eram as ‘beach rocks’, pedras na praia de Jaconé que foram descritos por Charles Darwin como sambaquis e que são protegidas. Após muitos anos e alterações no projeto, o porto conseguiu liberação na justiça e a DTA Engenharia, empresa que comprou a área há uma década, deverá iniciar as obras no começo de 2022.

Vale destacar que a disputa jurídica entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a DTA Engenharia ainda não terminou, mas a empresa acredita que já poderá iniciar a construção do empreendimento bilionário no começo do próximo ano.

O assunto polêmico ainda divide moradores da região e ambientalistas, que são contra a construção.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp