11/09/2021 às 16h28min - Atualizada em 13/09/2021 às 08h45min

Maricá anuncia repescagem de vacina contra a Covid-19; Aplicação da segunda dose retorna

Por Jade Carvalho - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, anunciou que irá realizar a repescagem da vacinação contra a Covid-19 para adultos nesta segunda-feira, 13.

A aplicação da vacina durante a repescagem será feita apenas em adultos, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais. Não há previsão de quando os adolescentes que perderam o prazo poderão se vacinar.

Para tomar a vacina, é necessário a apresentação de um documento com foto, um comprovante de residência, cartão do SUS e/ou CPF.

A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde da Família (USF) Central, Jardim Atlântico, Chácaras de Inoã e Marinelândia (Cordeirinho), além das Unidades Volantes de Vacinação (UVV) Centro e Centro Adminstrativo de Itaipuaçu.

A imunização com a segunda dose também retornará sendo aplicada de segunda a sexta-feira, em todos os polos citados acima e nas USF’s da Barra, Inoã 2, São José 2 e Barroco, de 9h às 14h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Solange Oliveira, a cidade conseguiu avançar com a vacinação após demonstrar o crescimento da população ao estado, que corrigiu as cotas de distribuição, que estavam sendo feitas baseada no número de habitantes do município de 10 anos atrás.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp