12/09/2021 às 16h13min - Atualizada em 13/09/2021 às 08h42min

O atleta Willian dos Santos vai representar a cidade de Maricá na maior Ultramaratona da América do Sul

Foto: Ricardo Araújo

Por Thayná Silva – No próximo dia 16 de setembro, o atleta ultramaratonista Willian dos Santos, irá dar a largada e realizar a maior Ultramaratona da América do Sul, a 1000 km Brasil.  

Ao todo, serão 10 dias de prova em um circuito que será realizado na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. O circuito acontecerá de 16 a 25 de setembro e os atletas terão 10 dias para conseguir entregar os 1000 km da prova.  

Os atletas terão das 6 horas da manhã à meia-noite para concluir os 1000 km diários. Caso não atinja a quilometragem exigida por dia, o corredor será desclassificado.  

Cada participante da 1000 km Brasil poderá contar com o apoio de uma equipe durante o desafio. A organização da prova vai disponibilizar estrutura com café da manhã, almoço, jantar, isotônico, água e frutas durante os 10 dias.  

O atleta maricaense Willian dos Santos, que irá representar a cidade de Maricá durante o percurso, comentou que o seu maior objetivo nessa prova será conhecer seus limites.  

‘‘Meu maior objetivo será conhecer meus limites, saber até onde posso chegar e incentivar as pessoas de alguma forma’'.  

Willian ainda comentou o quanto é importante contar com o apoio de seus amigos e familiares.  

‘'Agradeço aos familiares e amigos que sempre torcem por mim, me dando força e confiança para superar meus limites. E também, a todos os meus patrocinadores, que sem eles eu não conseguiria toda a estrutura necessária para essa missão." Finalizou.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp