13/09/2021 às 07h50min - Atualizada em 14/09/2021 às 09h05min

Jogador de futebol maricaense estreia no time profissional do Botafogo pela Série B

Por Jade Carvalho - O jogador de futebol maricaense João Victor Vaz, conhecido como Vitinho, estreou no time profissional do Botafogo neste sábado, 11, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O atleta de 20 anos, que é peça fundamental no elenco do time sub-20, já ia figurando o banco de reservas do time profissional há alguns jogos e finalmente realizou sua estreia contra o Londrina, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo já goleava por 4 a 0 quando o técnico Enderson Moreira realizou sua última substituição, aos 36 minutos do segundo tempo, colocando o atacante Vitinho no lugar do meia Chay, que é um dos principais jogadores do elenco.

O atleta maricaense - que é uma das maiores promessas da base botafoguense - teve pouco mais de 10 minutos em campo, mas pôde mostrar para os torcedores alvinegros que está pronto para o desafio no time profissional.

Em suas redes sociais, Vitinho comemorou: “Hoje, 11/09/2021, dia da minha estreia no profissional. Aquele sentimento que não tem como explicar, um sonho de criança sendo realizado. Foram anos de dedicação e hoje foi o dia. Muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida. Só tenho agradecer a Deus. Estreia com vitória, glória a Deus! Vamos, Fogão”, disse.

Renovação de contrato

O contrato de Vitinho com o Botafogo vai apenas até o dia 31 de novembro deste ano. O jogador está emprestado pelo Resende, que detém o seu passe.

O glorioso tem a opção de compra com um valor fixado - que não foi revelado - para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta e a diretoria já entrou em contato com o gigante do vale, demostrando o interesse em comprar os direitos do atacante de forma definitiva.

No entanto, a dificuldade financeira sofrida pelo Botafogo está dificultando a negociação, mas o Resende apresentou flexibilidade nos negócios e não planeja dificultar a venda do jovem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp