14/09/2021 às 14h22min - Atualizada em 16/09/2021 às 08h55min

Maricá: Clientes reclamam da aglomeração e demora por atendimento em filas das agências bancárias

Por Thayná Silva – Com a parcela do auxílio emergência liberada pelo Governo Federal está semana, os saques das parcelas começaram a ser feitas e os clientes lotaram as agências bancárias da Caixa na manhã desta terça-feira, 14. Com isso, houve transtorno e aglomeração nas filas, no Centro de Maricá. 

Segundo os usuários, as filas são quilométricas e as pessoas estão passando horas na espera por atendimento. Além dos saques do auxílio, os clientes também aguardam para realizar outros tipos de atendimento no banco.

Ainda de acordo com relatos, algumas pessoas passaram mal devido ao calor e ao tempo de espera. Indignados, os clientes pedem a fiscalização do Procon nas agências, para verificar o tempo de espera que os consumidores precisam enfrentar nas filas para conseguir atendimento. 

Na semana passada, três agências bancárias de Maricá foram autuadas pelo Procon. Os fiscais identificaram filas externas com aglomeração, sem marcação no chão para manter o distanciamento social, nem funcionários para organizar e orientar os consumidores. Idosos aguardavam juntos com os demais, sem haver diferenciação entre atendimento prioritário e convencional.  

Vale sempre lembrar, aliás, que a pandemia do novo coronavírus ainda não chegou ao fim. Então quem está indo até ao banco para sacar o dinheiro do auxílio pode realizar a tranferência através do aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, será possível evitar transtornos e aglomerações nas filas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp