17/09/2021 às 12h46min - Atualizada em 18/09/2021 às 11h26min

Duas escolas do Centro de Maricá tem as aulas suspensas devido à Covid-19

Por Jade Carvalho e Felipe Rojas - Após boletim da Secretaria de Educação registrar 7 novos casos ativos de Covid-19 em escolas da rede municipal na última segunda-feira, 13, duas escolas do Centro de Maricá suspenderam as aulas presenciais.

A equipe do LSM apurou que as aulas presenciais foram suspensas no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura após uma funcionária testar positivo.

A direção decidiu interromper as aulas - que estavam acontecendo de forma híbrida, que é parte presencial e online - visando garantir a segurança dos alunos e professores.

A coordenação da escola informou que a parte administrativa e a retirada das cestas básicas no local seguem funcionando normalmente de 8h às 17h.

Já na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, as aulas já haviam sido suspensas após duas funcionárias - sendo uma professora e uma merendeira - terem testado positivo. A escola passou por uma grande sanitização e irá retornar às aulas na próxima segunda-feira, 20, após 14 dias fechada.

Entre os casos registrados no último boletim, alguns deles foram em escolas do bairro de São José do Imbassaí, Itaipuaçu e Silvado, porém não há informações se as aulas seguem normalmente ou se também serão suspensas.

Vale lembrar que todo o protocolo de prevenção contra a Covid-19 segue sendo feito em todas as escolas, seja da rede municipal, estadual ou particular. O uso de máscara é obrigatório, alem do uso de álcool em gel e distanciamento social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp