17/09/2021 às 17h41min - Atualizada em 18/09/2021 às 11h25min

Boxeador maricaense é campeão estadual no Mato Grosso do Sul

Por Jade Carvalho - O jovem boxeador maricaense Gabriel Cabral, de 19 anos, foi campeão estadual no último domingo, 12, pelo campeonato sul-mato-grossense, no Mato Grosso do Sul, na Região Centro Oeste do Brasil.

O atleta - que é formado pelo professor Paulo Santana, da equipe Santana Team - teve uma uma sequência de dez vitórias seguidas no Rio de Janeiro e recebeu o convite pra treinar em São Paulo, na Fundação Gibí Esporte e Educação.

Nesse projeto, coordenado pelo mestre Antônio Cruz, o Gibí, e seu auxiliar técnico Matheus, foi feito um recrutamento de atletas de alto rendimento, na intenção de participar das competições de alto nível no Brasil e no exterior. O mesmo projeto foi responsável por formar o Wanderson Shugar, atleta que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta maricaense - que luta na categoria elite até 75 kg - venceu por decisão unânime com um nocaute técnico com um golpe na linha de cintura no primeiro round. Além de campeão, Gabriel ainda ganhou o troféu de melhor atleta da categoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp