18/09/2021 às 09h04min - Atualizada em 18/09/2021 às 13h31min

Guardas municipais de Maricá participam de qualificação profissional em gestão, em Niterói

(Foto: Divulgação)

A partir de um intercâmbio institucional com a Prefeitura de Niterói, uma equipe de guardas municipais da Secretaria de Ordem Pública de Maricá participou na cidade vizinha, durante dois meses, de curso de qualificação em gestão, sob diferentes aspectos.

Além de gestão ambiental, o curso – cujo encerramento foi quarta-feira, 15/09 –, ofereceu orientações sobre direito administrativo, direito penal, administração, entre outros assuntos, como gestão de conflitos. Neste último quesito, os mentores ensinaram técnicas de comunicação não-violenta, oratória e sistemas de inteligência.

O secretário de Ordem Pública de Maricá, Rhonalt Bueno, disse que a troca de informações proporcionou novos aprendizados a serem aplicados no dia-a-dia da Guarda Municipal:

“Nosso time está ainda mais apto a desenvolver cotidianamente e de forma qualificada as atribuições administrativas e operacionais”, afirmou.

O subcomandante da Guarda, Carlos Eduardo Silva, comemorou o conhecimento adquirido. “Não há dúvida de que, com o aprendizado, a população ganha mais na hora de ser atendida”.

Os guardas municipais Carlos Eduardo Santos da Silva, Danielly Roza Leite Nunes, Luiza Liana da Silva Borges e Janaína dos Santos Clara representaram a equipe no curso e, agora, podem replicar novas informações para o time de Maricá.

“Participar dessa capacitação nos permitiu estreitar relações com as guardas de Rio Bonito, Macaé, São Gonçalo e Niterói, em um intercâmbio com trocas fundamentais de práticas para sanar problemas com mais assertividade”, disse a coordenadora do Setor Operacional da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, Liana Borges.

Fonte: PMM



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp