21/09/2021 às 02h00min - Atualizada em 21/09/2021 às 12h27min

Ponta Negra: PATAMO de Maricá prende idoso transportando drogas em ônibus 'Vermelhinho'


Foto: Denes Pereira/LSM

Pablo Caneco- Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia de Maricá prenderam um idoso em flagrante na noite desta segunda-feira, 20, transportando drogas no bairro de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá. As drogas eram trazidas do Rio para Maricá.

Caso aconteceu por volta das 21 horas, na Rua 137. De acordo com levantamento feito pelo LSM, a equipe do PATAMO fazia patrulhamento pela região quando teve a atenção voltada para um idoso, que havia acabado de desembarcar do Vermelhinho, e apresentou nervosismo ao avistar a viatura da PM.

Os Militares fizeram a abordagem ao suspeito e ao revista-lo encontraram 89 pinos de cocaína e duas trouxinhas de maconha. Ao ser questionado sobre as drogas, o idoso confessou que buscava as drogas no Rio de Janeiro e trazia para outras pessoas. Ele relatou que naquele exato local, iria entregar o material à um ‘cliente’ com um Volkswagen Savero, que iria vir buscar.

Os PMs criaram uma emboscada e esperaram pelo tal ‘cliente’. O homem apareceu no local e foi rendido pelos PMs. Ele confessou que iria pegar as drogas e iria pagar pela entrega.

A dupla foi apreendida e levada para a Delegacia de Maricá (82ª DP). De lá, os traficantes foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ª DP), em Niterói. Na unidade Policial, o idoso, de 67 anos – que não teve o nome informado – poderá ser atuado por tráfico de drogas. O outro homem – identificado como Yuri de Almeida, de 31 anos, poderá ser enquadrado pelo crime de uso e posse de drogas.

INTENSIFICAÇÃO NO PATRULHAMENTO

O comandante de PM de Maricá, Tenente Danilo Gomes, determinou a intensificação do policiamento em toda a cidade. Já nos locais onde há maior incidências de crimes – Mancha Criminal – e nas proximidades das comunidades em que o tráfico de drogas, a ordem foi dobrar o patrulhamento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp