21/09/2021 às 09h59min - Atualizada em 21/09/2021 às 09h59min

Prefeitura realiza acolhimento em saúde mental na Praça do Turismo

Foto: Ilustrativa

Entre os dias 21 e 25 de setembro, a Prefeitura de Maricá realizará, através da Secretaria de Esporte e Lazer, uma série de eventos voltados para conscientização da importância de incluir a PESSOA COM DEFICIÊNCIA nas atividades esportivas. A celebração é oriunda da Lei 2.993/2020 que instituiu a Semana Municipal de Incentivo ao Esporte para a Pessoa com Deficiência.

A prática esportiva é de extrema importância para a saúde física e mental do cidadão. No caso da Pessoa Com Deficiência, ainda auxilia reabilitação e/ou tratamento da patologia/transtorno, melhora a força, circulação sanguínea e fôlego. O contato com outras pessoas, estabelecido pelo esporte coletivo traz enormes benefícios emocionais, auxilia na socialização e inclusão na sociedade.

A abertura será no dia 21/09, terça-feira, com o desafio de Tênis de Mesa e Bocha que contará com a presença dos paratletas Gabriel Mataruna (1º no ranking classe 03 no tênis de mesa paralímpico) e Lucas Araújo (atleta participante das paralimpíadas do Rio em 2016). No dia seguinte a paratleta do Remo do Flamengo Diana Barcelos (integrante da Seleção Brasileira de Remo nas Paralimpíadas de Tóquio 2020) ministrará uma clínica para os alunos do Projeto Navegar, que acontece na Lagoa do Boqueirão. Haverá também palestra, roda de conversa, desafio de futsal e muito mais.

A Secretaria de Esporte e Lazer já atende dezenas de Pessoas Com Deficiência através de seus projetos socioesportivos e busca constantemente inseri-los de forma justa na sociedade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp