22/09/2021 às 14h51min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h11min

Maricá está em 4º lugar no ranking das cidades da Região Metropolitana com o maior número de jovens mortos à tiro

Por Thayná Silva – Durante os últimos cinco anos, um adolescente foi baleado a cada cinco dias na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e de acordo com os dados mapeados pelo Instituto Fogo Cruzado, a cidade de Maricá lidera o quarto lugar no ranking das cidades com o maior número de jovens mortos.  

Segundo os dados divulgados, 378 baleados e 190 jovens acabaram morrendo. Ainda de acordo com o Instituto, dois em cada três adolescentes foram baleados durante operações e ações policiais. 

De acordo com a diretora executiva do Instituto, Cecília Oliveira, o Estado tem o dever de zelar pela integridade física da população. Ainda segundo a diretora, muitas dessas pessoas não estão seguras nem dentro de casa.  

Além da cidade de Maricá, São Gonçalo também foi um local muito afetado e se tornou o lugar mais perigoso para os jovens, chegando a um total de 12 baleados no município.  

Em seguida, temos a cidade de Rio de Janeiro com nove baleados; Niterói com três; e, os municípios de Maricá, São João de Meriti e Japeri que estão disputando o quarto lugar no ranking com um total de dois jovens baleados. 

O Estatuto da Criança e do Adolescente, completou 31 anos em julho, reforça que toda criança e adolescente têm direito de proteção à vida, permitindo assim o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp