23/09/2021 às 16h17min - Atualizada em 24/09/2021 às 09h29min

Prefeitura de Maricá se pronuncia após decreto ser derrubado

Por Thayná Silva – Após a Justiça do Estado do Rio de Janeiro derrubar o decreto municipal, a Prefeitura de Maricá se pronunciou na tarde desta quinta-feira, 23, esclarecendo que irá recorrer da decisão.  

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, todas as medidas judiciais serão tomadas da melhor maneira possível para que certas posições negacionistas e antivacina, reforçadas por setores que foram contra a maioria das iniciativas de proteção e de saúde adotadas como prioridade nesse período de pandemia, não viessem a prevalecer no município. 

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura comunica que recebeu com surpresa a medida liminar que suspendeu o decreto que solicitava que a população viesse a apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para conseguir entrar nos estabelecimentos da cidade. 

A nota ainda esclarece que todas as medidas que foram tomadas pela Prefeitura desde o início da pandemia, tiveram o objetivo de proteger, ajudar e amenizar os impactos que poderiam ser causados na população maricaense.  

‘’ A Prefeitura de Maricá esclarece que todas as medidas tomadas desde o início da pandemia tiveram o único objetivo de proteger e garantir ao povo maricaense a redução dos danos que este difícil período causou. E foi nesse espírito que criamos políticas importantes como o PAT, o PAE e o Fomenta, mais que dobramos o valor pago pela Renda Básica da Cidadania - RCB e inauguramos um hospital que virou referência internacional’', um trecho da nota. 

Além disso, é importante frisar que, apesar do decreto sobre o ‘passaporte sanitário’ ter sido derrubado, a pandemia na cidade de Maricá ainda não acabou e todos devem continuar usando máscaras e mantendo os protocolos de segurança para combater a pandemia da Covid-19.  

Matéria relacionada

https://leisecamarica.com.br/juiz-derruba-decreto-do-passaporte-sanitario-em-marica/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp