27/09/2021 às 15h11min - Atualizada em 27/09/2021 às 16h47min

Maricá poderá ter lei que visa reduzir a violência contra a mulher

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27), foi votado o PL, de autoria da vereadora Andrea Cunha, que institui o Programa Meninas Crescendo sem Medo nas escolas da rede pública do município. O PL tem como objetivo contribuir para o conhecimento da Lei Maria da Penha e o crime de feminicídio no âmbito das comunidades escolares; divulgar as medidas de assistência e protetivas, disponíveis à mulher em situação de violência doméstica e família; conscientizar estudantes e comunidade escolar sobre a importância do respeito aos Direitos Humanos e da igualdade de gênero, entre outros.

O ensino poderá ser prestado por professores ou entidades governamentais e não governamentais, que tenham como atribuição os direitos das mulheres, mediante convênios ou parcerias, através de simpósios, palestras e eventos artístico-culturais. Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 16, de autoria do vereador Danilo Santos que determina a adoção de software livre em todos os órgãos e entidades públicas do município.

Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 92, de autoria do vereador Netuno, que institui o Programa Limpeza Urbana denominada como Gari Comunitário; e o projeto, do mesmo vereador, que proíbe a emissão de ruídos sonoros excessivos provenientes de escapamentos de veículos automotores e motocicletas fora das normas estabelecidas nas legislações em vigor.

Os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 126, de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que denomina como Rua Haroldo Pereira Giordano a atual Rua 6, em Jacaroá. Os vereadores também votaram PL, de autoria do vereador Cemar que Declara de Utilidade Pública Municipal a igreja Evangélica Congregacional de Maricá.

Moções – Foram votadas moções de autoria da vereadora Andrea Cunha a Caroline Silva de Souza, a Amanda Emiliano Hesketh e a Jaqueline da Costa Muniz Pinheiro; do vereador Cemar a Karla da Silva Ramalho, a Danilo Santos e a Zely Azeredo da Costa Pereira; do vereador; do vereador Tatai a Mãe Márcia D'oxum e a Pai Raphael Sampaio Ilê Axé Omo Obá Izô; do vereador Hadesh a Marcos de Dios Coelho e a André Luiz Ribeiro de Araújo; e do vereador Xandi de Bambui a Jocelino Rosa Camargo Junior.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp