27/09/2021 às 16h45min - Atualizada em 27/09/2021 às 21h19min

Atrasos na recarga do Bilhete Único Universitário causa transtornos para beneficiários

Por Thayná Silva – Diversos usuários do Bilhete Único Universitário, fornecido pela Prefeitura de Maricá, entraram em contato com a nossa equipe na tarde desta segunda-feira, 26, para relatar atrasos nas recargas dos bilhetes.  

Os alunos que dependem exclusivamente dos cartões para frequentar as aulas nas universidades em outros municípios, denunciam que os cartões estão aproximadamente com 40 dias de atrasos nas recargas.  

Além do atraso na recarga, os alunos ainda relatam que estão enfrentando problemas nos bilhetes, já que em alguns casos é solicitado que o usuário faça o recadastramento do cartão para conseguir utilizar o benefício e em outros casos o bilhete chegou a ser bloqueado.  

‘’Eu fui usar o bilhete e apareceu para realizar o recadastramento do cartão, logo depois, o meu benefício foi bloqueado e eu estou sem utilizar o cartão’’ diz uma universitária.  

‘’Preciso do cartão para ir à faculdade, sem recarga como vou conseguir me deslocar de Maricá para assistir as minhas aulas em Niterói?’’ comenta um outro usuário. 

A equipe do LSM entrou em contato com a Prefeitura, onde solicitamos uma resposta para os universitários que necessitam do bilhete para conseguir dar continuidade aos estudos e obteve a seguinte resposta:

"A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que as recargas do Bilhete Único Universitário (BU) serão feitas até sexta-feira (01/10). Vale ressaltar que os beneficiários devem aguardar o prazo de 48 horas para ativar a recarga nos validadores da RioCard.

Quanto aos benefícios bloqueados, o estudante deve procurar o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro. (Setrerj) na Avenida Roberto Silveira, nº 152, loja B – Centro, para solucionar o problema.

Sobre a abertura de novas inscrições para o Bilhete Universitário, a Secretaria de Assistência Social esclarece que até o momento, não há previsão de novos cadastros."


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp