27/09/2021 às 21h47min - Atualizada em 29/09/2021 às 18h45min

Professora de Maricá morre em Niterói por complicações da Covid-19

Pablo Caneco- Uma professora do município de Maricá morreu na manhã desta segunda-feira, 27, por complicação da covid-19. A docente estava internada no Hospital Santa Marta – em Niterói – onde lutava contra o vírus.

De acordo com informações, a professora Ângela Bastos, de 32 anos, foi internada na última terça-feira, 21, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Unidade Hospital após sentir forte falta de ar. Grávida de 8 meses, a professora foi intubada e induzida ao parto normal, a sua bebê – Eloá – nasceu saudável.

Segundo amigos, a professora precisou fazer sessões de hemodiálise, onde foi descoberto uma infecção no sangue. Por conta da infecção, Ãngela passou a tomar medicamentos fortes e seu corpo ficou debilitado. Somado a agressividade da covid-19, a moradora de Maricá acabou não resistindo e falecendo nesta manhã.

Ângela era casada há cinco anos e deixa a filha recém-nascida. A notícia abalou os amigos e familiares da professora. Pelas redes sociais, eles publicaram mensagens de homenagens e conforto.

“Prima porque vc se foi, a dor é muito grande, você nos deixou a eloa, descansa em paz nos braços do Pai… Ai não acredito prima, mais uma da familia que se foi que ela descanse em paz e ela deixou um presente a Eloá, muito triste saber que ela se foi.” Postou a prima de Ângela.

A Secretaria de Educação também publicou uma mensagem de solidariedade pelo falecimento da funcionária. “A Secretaria manifesta seu mais profundo pesar… Em nome de toda equipe, a Secretaria manifesta solidariedade à família e amigos nesse momento de profunda dor e perda” continha em trechos da mensagem.

O enterro da moradora está marcado para esta terça-feira, 28, no Cemitério de Maricá.

A BEBÊ

A filha da professora, a recém-nascida Eloá, foi levada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, logo após o parto. Lá, ela passou por cuidados e recebeu alta em poucos dias. Neste momento, está sob os guarda e o carinho do pai e dos avós.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp