28/09/2021 às 12h44min - Atualizada em 28/09/2021 às 16h32min

Com salários atrasados, policiais do PROEIS enfrentam dificuldades financeiras

Por Thayná Silva – Com salários atrasados, Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) cobram pelo atraso no pagamento e solicitam melhorias para a classe que vem sofrendo descaso em relação ao não recebimento do salário desde o mês de agosto.  

A Prefeitura de Maricá informou que, segue realizando o repasse da verba para o pagamento dos servidores, porém, segundo os policiais não é bem é isso que vem acontecendo. 

‘’Estamos com nossos salários atrasados, segundo a Prefeitura o repasse já foi feito, mas o CPROEIS não realiza nossos pagamentos’’ comentou um policial.  

O CPROEIS segue sendo questionado sobre os atrasos nos pagamentos, mas o que é informado por eles é que todos os pagamentos serão feitos assim que os trâmites administrativos forem resolvidos.  

Porém, os agentes informam que a resposta é sempre a mesma e nada acontece. Alguns policiais que foram vitimados em ocorrências, algumas delas gravíssimas, alegam estar sem dinheiro para comprar remédios e enfrentam dificuldades financeiras por conta dos atrasos.  

Ainda de acordo com os servidores, alguns policiais estão sendo afastados de suas funções nas Unidades e acabam sendo prejudicados. Além disso, muitos agentes vitimados precisam contar com a ajuda de seus companheiros de farda para conseguir suprir suas necessidades. 

‘'É um descaso muito grande com os policiais, nós precisamos dos nossos salários, temos dívidas, temos que comprar remédios, temos família para sustentar. Não temos que ficar cobrando o que é nosso por direito. Precisamos de salários!’' comentou mais um policial que vem sendo prejudicado com o atraso.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp