29/09/2021 às 13h06min - Atualizada em 29/09/2021 às 18h43min

Ações para combater o furto dos cabos de internet serão intensificadas pela PM em Maricá

Foto ErreJota Notícias

A Polícia Militar de Maricá deverá começar a intensificar ações para combater os casos de furto aos cabos de internet na cidade. Nesta terça-feira, 28, empresários das empresas de internet do município se reuniram com o comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Nunes, para conversar sobre o assunto. 

Os furtos acontecem para que seja feita a extração dos fios de cobre e acaba ameaçando os profissionais da área. Segundo os empresários do ramo, o crime afeta as empresas e a população também, já que esse tipo de crime causa danos aos donos da empresa e leva prejuízo para os consumidores, que precisam realizar um novo cabeamento para substituir os cabos que foram furtados. 

Ainda segundo os empresários, em alguns bairros as ameaças passaram a ser frequentes aos funcionários que acabam sofrendo represálias quando vão até locais mais próximos às comunidades da cidade e o tráfico tem uma grande atuação.  

De acordo com o gerente de expansão, Igor Lima, esse tipo de ação já traz um prejuízo de R$500 mil entre as empresas de internet.  

O presidente da comissão de Segurança Pública da Câmara de Maricá, vereador Danilo Santos, chamou atenção para esse tipo de crime e ressaltou o quanto essa ação criminosa é preocupante.  

Ele ainda afirma que esse tipo de crime não acontecia em Maricá e é preciso apoiar os empresários. Por isso, a reunião foi organizada e junto com o Capitão Nunes, ações para minimizar esse tipo de crime vão começar a acontecer na cidade.  

O Capitão Nunes informa que vai sim intensificar as ações e pede para que todas as pessoas que foram atingidas por esse tipo de ação criminosa procure a Delegacia para fazer o registro de ocorrência. Dessa forma, será possível identificar e prender os criminosos que ameaçam e realizam os furtos.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp