16/10/2021 às 18h59min - Atualizada em 18/10/2021 às 09h16min

Copa Rio: Maricá FC vence o Madureira em casa e se aproxima da final inédita

Por Jade Carvalho - O Maricá FC venceu o Madureira por 2 a 0 na tarde deste sábado, 16, no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí.


O time maricaense começou a partida com grande intensidade e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça do atacante Sidney. Após cobrança de escanteio, o centroavante Lelê ampliou o marcador aos 49 da primeira etapa, também de cabeça.


Durante o segundo tempo, o Madureira dominou a posse de bola, mas sem levar grandes perigos para a defesa do Maricá, que quase fez o terceiro gol com um chute de Lelê, que parou no travessão.


Com a vitória, o Maricá ficou muito próximo da classificação inédita para a grande final da Copa Rio. O jogo da volta contra o time da Zona Norte acontecerá na próxima quarta-feira, 20, às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira. Para conseguir a vaga, o Maricá precisa de qualquer vitória ou empate simples, podendo perder por até um gol de diferença.


O autor do primeiro gol, o atacante Sidney, falou com exclusividade ao LSM sobre a vitória e a expectativa para o próximo jogo:


“Foi uma vitória muito importante. A gente trabalhou 25 dias pensando nesse jogo, esperando a definição de ir pra semi, de jogar novamente as quartas, trabalhamos muito focados”, disse o camisa 7.


“É um resultado muito importante, mas a gente não garantiu nada ainda. Ainda tem o próximo jogo lá contra a forte equipe do Madureira. O jogo tá vivo ainda, vamos ter o pé no chão para tentar a classificação inédita para o clube”, concluiu.


O LSM também conversou com o centroavante Lelê, que fechou o placar do jogo e falou um pouco sobre a vitória:


“Primeiramente quero agradecer a Deus, aos meus companheiros e a comissão por acreditarem em meu trabalho. A gente vem trabalhando muito, foi um período longo de treinamento com a cabeça no lugar pra gente chegar aqui e dar o nosso melhor”, afirmou Lelê.


“Nos primeiros 90 minutos, conseguimos abrir o placar. Fico muito feliz pelo gol, tinha algumas partidas que eu não conseguia fazer um gol, mas hoje graças a Deus eu pude aproveitar essa oportunidade. Agora vou me empenhar ao máximo pra dar alegria aos meus familiares, aos meus companheiros e agradar a comissão, que está acreditando no meu trabalho. Vamos pra cima conquistar essa classificação que se Deus quiser vai vir”, completou camisa 9.


Vale lembrar que, quem avançar para a final já garante uma vaga na disputa da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro. O Pérolas Negras venceu o Americano e já aguarda o vencedor de Maricá FC x Madureira na decisão.


Escalação

O técnico Marcus Alexandre escalou o Maricá com os atletas: Arthur, Magno, Índio, Heltton e Luan; Rafael França, Dedé e Walber; Sidney, Lelê e Mauro.


No banco de reserva ficaram: Júlio, Luis Felipe, Athyla, Pedro Bala, Badola, Maranhão, Lucas e Sérgio.


Homenagem

Os jogadores e a comissão técnica do Maricá FC homenagearam o jogador Maykon de Lima Baptista, ex-jogador do clube que foi assassinado no último sábado, 9, em Araruama.


Durante o aquecimento, alguns jogadores entraram em campo com a camisa 5, número que era usado por Maykon durante os jogos. Ainda antes da partida, o atleta foi homenageado com um minuto de silêncio.


Ao término do jogo, os jogadores fizeram um discurso emocionante sobre a perda do jogador, dedicando a vitória para ele e seus familiares.


“Nesse momento a gente só deseja força para a família do Maykon. Pode ter certeza que ele nunca vai ser esquecido aqui. Passou por aqui e representou muita coisa. Ano passado, quem acompanhou de perto, ficamos com mais de 15 jogadores fora por covid e o Maykon foi muito guerreiro com a gente”, declarou Sidney.

https://youtu.be/0Qe8DbZ65gU

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp