20/10/2021 às 19h35min - Atualizada em 21/10/2021 às 09h05min

Covid-19: Maricá registra o menor número de pacientes internados desde o início da pandemia

Por Thayná Silva – A Prefeitura de Maricá divulgou no início da noite desta quarta-feira, 20, uma informação onde é possível observar uma redução positiva na ocupação nos leitos de Covid-19 na cidade. 

Segundo os dados divulgados, no período de 13 a 19 de outubro, a média de internações nesses leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 foi o menor desde o início da pandemia. A taxa na ocupação hospitalar foi de 17,1% na cidade, sendo 12,2% de pacientes de outros municípios.  

No Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que é a Unidade referência para atendimentos de casos graves da doença em Maricá, conseguiu atingir nesta terça-feira, 19, o menor número de ocupação dos leitos — dos 80 leitos disponíveis, 20 estavam ocupados, o que significa 25% da sua capacidade.

Logo no começo da pandemia, quando a doença alcançou o seu auge no município, o hospital chegou a contar com os 116 leitos e, em determinado momento, chegou a atingir sua capacidade máxima. Porém, hoje, os números estão bem menores.  

Já no Hospital Conde Modesto Leal, que tem a capacidade para 10 leitos para Covid-19, a situação também melhorou. Desde o dia 15 de outubro, não houve registro de internação. 

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, os números são ainda mais animadores, onde neste mês de outubro, houve apenas uma internação por Covid-19.  

O cenário da pandemia vem melhorando na cidade e a redução na procura por atendimento de pessoas com os sintomas da doença nos polos do Centro, Inoã e Itaipuaçu, vem sendo cada vez menor e já é possível observar uma queda positiva. 

Com o avanço da vacinação e com boa parte da população já vacinada contra a Covid-19, a cidade de Maricá segue no caminho certo para conseguirmos vencer esse vírus. Por isso, continue se cuidando para que em breve a doença já não faça mais parte do nosso cotidiano. E caso não tenha se vacinado, procure um dos polos de vacinação mais próximo de você e fique imunizado!  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp