23/10/2021 às 18h46min - Atualizada em 23/10/2021 às 18h46min

Polícia Ambiental resgata 23 pássaros no Centro de Maricá

Por Felipe Rojas - Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram cerca de 23 pássaros silvestres que estavam presos em cativeiro na tarde de sábado, 23, no Centro de Maricá.

O caso aconteceu por volta de 12h50. De acordo com informações, os militares receberam denúncias de que haviam diversos pássaros da fauna silvestre sendo mantidos em cativeiro dentro de uma veterinária. Os agentes da 6ª UPAm, comandados pelo Sargento Pereira e pelo Cabo Dias foram deslocados para o local para averiguar a denúncia.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com diversas gaiolas penduradas no interior do estabelecimento. Ao ser questionado pela equipe sobre a licenças ambientais, o proprietário informou que não possuir.

As aves foram resgatadas e levadas - juntamente com o acusado - para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Em seguida, os pássaros - sendo eles 19 trinca-ferro, dois coleiros, um azulão e um cabocrim - foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS), em Seropédica, onde passarão por avaliações médicas veterinárias e posteriormente, serão soltos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp