27/10/2021 às 18h31min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h15min

Caravana do Esporte reúne famílias no Parque Nanci e em Itaipuaçu

Ana Farias - leisecamarica.com.br
A Prefeitura de Maricá realizou neste fim de semana, dias 23 e 24/11, a primeira edição da Caranava+Esporte e Lazer. O projeto gratuito contou com atividades esportivas, recreativas e lúdicas no Parque a Céu Aberto (Parque Nanci) e na Orla de Itaipuaçu, respectivamente sábado e domingo. Entre as atividades realizadas: alongamento, zumba e apresentação de karatê.

Personagens vivos (Homem de Ferro, Woody, Buzz e a Jessie do Toy Story) fizeram a alegria da criançada, que também pode se divertir no pula-pula, no castelinho inflável, com o futmesa e o futredinha. E para alegrar ainda mais a tarde de todas as famílias, foram distribuídos picolé, pipoca, algodão doce, água e balões infláveis.


População aprova Caravana

A Síndrome de Down não atrapalhou Maria Isabel Rangel em sua apresentação de ginástica rítmica. A menina deu um show de formosura.

“A Maria Isabel faz ginástica rítmica e jiu-jitsu pelo Esporte Presente. Ela já esteve no Navegar e na natação, mas tem uma perda auditiva e teve que sair das atividades com água. Tem todo o complemento do estudo, terapias, mas o esporte foi muito importante na vida dela”, explicou a mãe Carla Rangel.

Moradora do Rio de Janeiro, Aline Torres, de 29 anos, estava na cidade para assistir à apresentação de karatê do sobrinho, que faz aulas no Parque Nanci.

“O esporte ajuda na disciplina, dentro de casa, na educação. Por isso, eu acho que todas as crianças deveriam fazer algum tipo de esporte na vida”, opinou.Erica Ramos, 36 anos, estava com o filho Otávio. Ele faz aulas de karatê e ela de crossfut e funcional. Todos oferecidos gratuitamente na cidade.

“Esse evento estava sendo esperado há um tempão. Eu gosto muito de participar dessas atividades que juntam os alunos porque são muito interativas. Nossos professores são bem focados, então faz muita diferença para a gente”, contou a moradora de Ubatiba.

O secretário de Esporte Lazer, Filipe Bittencourt, disse que a festa foi planejada para às famílias.

“Nossa intenção com a Caravana+Esporte Lazer é justamente essa, trazer as famílias para o pai, a mãe, a avó e o filho brincarem juntos. Tem atividade para todo mundo”, afirmou Filipe, reforçando que todos os protocolos de segurança da Covid-19 foram seguidos.


 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp