28/10/2021 às 09h40min - Atualizada em 28/10/2021 às 09h33min

Prefeito de Maricá anuncia aumento salarial aos servidores públicos do município

O aumento passará a valer a partir do dia primeiro de janeiro de 2022.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

 

Em comemoração ao dia 28 de outubro, dia do Servidor Público, o Prefeito da cidade de Maricá, Fabiano Horta, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 28, para anunciar que haverá um reajuste salarial aos servidores da Guarda Municipal, Defesa Civil e servidores estatutários. 
 

Em um seu pronunciamento, Fabiano Horta, comunicou que vai enviar à Câmara Municipal, projetos de lei que garantam reajuste salarial aos servidores. Entre os projetos há também recomposição inflacionária dos últimos quatro anos para servidores comissionados e, auxílio alimentação para todos os servidores municipais.  
 

“Estou enviando a Câmara Municipal de Maricá projetos de lei que garantem o reajuste salarial a guardas municipais e a servidores estatutários que já vem tendo, pelo plano de cargos e salários da prefeitura, ao longo dos últimos anos, reajustes feitos. Mas avaliamos que é importante continuar com essa política de valorização salarial do nosso servidor”, reafirmou Fabiano. 
 

De acordo com o Prefeito, os novos reajustes e benefícios começam a valer a partir do dia primeiro de janeiro de 2022. Além disso, com os novos projetos que serão enviados à Câmara Municipal, os cargos comissionados (assessoria de 1 a 6) receberão recomposição inflacionária de 23%, já servidores de funções gratificadas (7 a 12) o reajuste será de 12%. Servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil o ajuste corresponderá a 5%. 
 

Já os servidores efetivos, que tiveram nos últimos três anos reajuste de 10%, também perfazendo ao longo dos últimos quatro anos 40% de reajuste total, receberão, de acordo com o projeto de lei enviado pelo prefeito, um reajuste salarial de 10%. 
 

Além do reajuste salarial, os servidores ainda serão contemplados com mais um benefício: o auxílio alimentação. Com esse benefício, os servidores municipais vão receber mensalmente R$440 Mumbucas para servidores com carga horária de trabalho superior a 30 horas semanais e os servidores com a carga horária de trabalho inferior a 30 horas, deverão receber R$220 Mumbucas. Vale ressaltar que os servidores que ainda não possuem uma conta no Banco Mumbuca deverão abrir uma. A dinâmica de utilização será a mesma já praticada com o abono natalino. 

 

Recentemente a Prefeitura de Maricá também concedeu um reajuste no salário dos professores da rede de ensino municipal. O projeto de lei prevê ainda aumento de 10% para 12% nos valores das faixas de progressão por classes da categoria. Pelo Plano de Cargos e Salários da Educação de Maricá, existem hoje seis classes, de acordo com o nível de graduação do profissional, que podem ir desde o Ensino Médio Normal ao Pós-Doutorado. O reajuste também passa a valer a partir de janeiro de 2022. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp