02/11/2021 às 14h56min - Atualizada em 02/11/2021 às 14h56min

Guardas Municipais das cidades da Região dos Lagos participam de curso de capacitação

O curso aconteceu durante o final de semana e reuniu GCM de diversas cidades.

Pablo Caneco
Fonte: GCM Saquarema
Foto: GCM Saquarema
Agentes da Guarda Municipal de diversas cidades da Região Lagos participaram durante o último final de semana, 30 e 31, do 1º Curso de Ações de Ordem Urbana, realizado no município de Iguaba Grande.
 
O curso foi ministrado pela instituição de treinamento ABRAPAM. Durante o curso, os alunos tiveram diversos conteúdos abordados como legalidade do uso da força, imobilizações táticas, defesa pessoal urbana, liderança operacional, entre outros.
 
A ABRAPAM é uma empresa de treinamentos corporativos, com foco e experiências combate, uma vez, formada por militares da reserva das forças armadas. Em 17 anos de atuação no mercado, a empresa possui mais de 70 mil alunos capacitados em cursos presenciais.
 
Segundo a organização do curso, a capacitação e qualificação do efetivo da GCM é de extrema importância, proporcionando, de fato, uma melhor atuação nas ações e serviços prestados nos municípios.
 
Na cerimônia de abertura, estiveram presente diversas autoridades de vários municípios como prefeitos, secretários e comandantes de unidade operacionais. Participaram do curso, agentes de Guarda de Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro, Arraial do Cabo e entre outras.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp