05/11/2021 às 16h15min - Atualizada em 05/11/2021 às 15h50min

Obras para a recuperação da Lagoa começam a acontecer em Saquarema

Autoridades se unem para salvar o canal da Barra Franca.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

O Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha e o Presidente do INEA, Philipe Campelo, estiveram na cidade de Saquarema nesta quarta-feira, 04, para dar início às obras de recuperação da Barra Franca.  
 

A obra foi iniciada pelo Governo do Estado no ano de 2001, mas nunca foi finalizada. Com isso, os transtornos e impactos econômicos e ambientais para o município era enorme.  
 

Durante a reunião que foi solicitada pela Prefeitura de Saquarema ainda no mês de outubro, foi definido o início das obras emergenciais para a recuperação da Barra Franca.  
 

O grande objetivo dessa obra é dar acesso aos pescadores, realizar a retirada das pedras e realizar a recomposição do molhe. Além disso, essa obra vai ajudar muito os pescadores. 

Além do Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeirio, Thiago Pampolha e do Presidente do INEA, Philipe Campelo, estavam presentes a Prefeita da cidade Manoela Peres, o Deputado Pedro Ricardo, o Presidente da Associação de Pescadores de Saquarema, Matheus, além de outras autoridades. 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp