09/11/2021 às 10h57min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h07min

Saquarema realiza projeto que doa perucas para pacientes com câncer

O projeto vem devolvendo a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Saquarema entrou em parceria com alguns salões de beleza da cidade e agora estão devolvendo a autoestima para mulheres que estão enfrentando o tratamento do câncer.  
 

A ação faz parte do projeto Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos (C.A.P.O), realizado pela Secretaria Municipal da Mulher. O projeto começou logo no início do ano de 2021 e foi criado com o intuito de apoiar, auxiliar e ajudar pacientes oncológicos maiores de 18 anos, que acabaram perdendo seus cabelos durante o processo do tratamento.  

 

Segundo a Secretaria, cerca de 40 salões de beleza da cidade gostaram da ideia e decidiram apoiar o projeto, onde uma vez na semana, técnicos da secretaria recolhem dos cabelos que são cortados nos salões para confeccionar perucas para inúmeras mulheres.  
 

A cada retida, os cabelos doados são encaminhados para uma profissional especialista em produzir perucas. A cada 1kg de cabelo recebido, duas perucas com fios naturais são entregues ao projeto e devolvem a alegria das pacientes.  
 

Durante o tratamento da doença, as mulheres que estão se tratando acabam ficando com o seu couro cabeludo muito sensível, por isso, as perucas com fios naturais são as mais recomendadas. Ainda de acordo com as informações, do início do projeto até agora, 25 perucas de vários tipos, tamanhos e cores já foram entregues para as pacientes.  
 

Vale lembrar que os salões que tiverem interesse em fazer parte desse projeto tão importante e que devolve a autoestima de mulheres, é só solicitar a visita de uma funcionária da Secretaria da Mulher através do telefone (22) 99734-0878 ou se preferir compareça até a sede da Secretaria, localizada na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, 16, em Bacaxá 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp