09/11/2021 às 16h05min - Atualizada em 09/11/2021 às 15h52min

Superlotação em 'vermelhinhos' revolta maricaenses

Mais uma vez passageiros reclamam sobre a superlotação nos coletivos.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Texto: Ana Farias
Que a superlotação nos ônibus 'vermelhinhos' é comum em toda a cidade de Maricá, não é novidade para ninguém. 

Todos os dias, diversos de maricaenses entram em contato com a nossa equipe do LSM, para denunciar a superlotação dos transportes públicos da cidade. Com o retorno dos estudantes as escolas, o número de passageiros triplicou e aumentou ainda mais a revolta dos usuários que cobram por aumento na frota. 

"O ônibus está muito cheio. Os alunos voltaram as aulas e vai todo amassado. Só falta sentar no colo do motorista." disse o morador de Ubatiba.

"Nos horários de pico, tinha que ter um aumento na frota dos ônibus. Que todas às vezes passa lotado e os motoristas se recusam a parar no ponto." disse a moradora de Inoã.

Além da superlotação, os passageiros se preocupam com o risco de contagio da Covid-19, já que além da aglomeração de pessoas no coletivo, muitas delas não usam a máscara corretamente. Apesar de boa parte da população já está vacinada, as pessoas precisam manter os cuidados necessários para evitar a doença. 

Vale lembrar que apesar do Estado do Rio de Janeiro ter a liberação do não uso da máscara em locais abertos a utilização ainda é obrigatória dentro dos coletivos, principalmente na cidade de Maricá, onde ainda não há previsão do não uso das máscaras em locais abertos. 

A nossa equipe entrou em contato com a Empresa Pública de Transporte (EPT), que trabalha para conseguir dar conta da demanda de passageiros nos coletivos e informa que irá aumentar a fronta em horários de pico. 

 ''A EPT vem se pronunciar sobre os fatos aduzidos pelo Lei Seca Maricá, dispondo que somente no mês de outubro o fluxo de pessoas que circulam nas linhas dos vermelhinhos aumentou mais de 20%. Já estamos incluindo ônibus em horários de pico nas linhas de maior demanda e estamos finalizando estudo a fim de nos prepararmos para as festas de fim de ano e o verão, uma vez que a demanda cresce quase 50% nestes períodos. A EPT não medirá esforços para transportar com eficiência todos os munícipes de nossa Cidade e os visitantes que  diariamente veem conhecer nossa Cidade.''


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp