10/11/2021 às 10h11min - Atualizada em 10/11/2021 às 10h10min

Maricá assina compromisso para incentivar o crescimento econômico na cidade

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
PMM
PMM

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Igor Sardinha, assinou uma carta de compromisso para incentivar o crescimento econômico nesta terça-feira, 9, em um evento realizado no Clube Vera Gol, em Outeiro das Pedras, na cidade de Itaboraí. 


Além de incentivar o crescimento econômico no município, o compromisso tem o objetivo de fomentar ações para incentivar a elaboração de agendas estratégicas. A carta foi assinada durante um evento que foi realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que reuniu cerca de 300 pessoas. 


Os próximos encontros vão ocorrer em outras cidades do Rio para consolidar a parceria do poder público com a iniciativa privada e mapear as potencialidades das regiões. O secretário Igor Sardinha destacou que o evento é muito importante para construir uma estratégia de desenvolvimento regional.


“Nenhum programa de desenvolvimento em um município vai conseguir atingir toda a sua potencialidade se não estiver conectado com uma estratégia de região com apoio amplo do estado. Este evento reúne o estado, municípios do Leste Fluminense e a Petrobras, que é um ator importantíssimo dentro do desenvolvimento do Rio de Janeiro. Isso é um ponto de partida importante para que a gente consiga consolidar e alcançar avanços dentro de toda a estratégia que vem se desenhando”, afirmou Igor.


Além do secretário municipal, assinaram o documento o Prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Viana, o Prefeito de Rio Bonito, Leandro Pereira Neto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Marcio Picanço, o Prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o vice-prefeito de Itaboraí, Lourival Casula, o diretor do Sebrae, Júlio Cezar Rezende, o vice-presidente da Firjan, Celso Matos, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.


A reunião contou ainda com a presença do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.


O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou a importância do encontro, uma vez que o Estado do Rio sustenta a maior parte da produção de petróleo.


“Vivemos um momento importante. Hoje, o Rio é a capital da energia do Brasil. Aqui temos praticamente 80% da produção do petróleo”, justificou o ministro, que também anunciou que, a partir do ano que vem, 21 milhões de metros cúbicos de gás natural chegarão a Itaboraí.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp