10/11/2021 às 16h33min - Atualizada em 10/11/2021 às 16h20min

Adolescente é apreendido após invadir residência e tentar furtar ambulância em Maricá

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (10).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Texto: Pablo Caneco
Um adolescente foi apreendido pela PM após tentar furtar uma ambulância da Prefeitura na tarde desta quarta-feira, 10, na RJ-114 (Estrada que liga os municípios de Maricá e Itaboraí), no bairro de Ubatiba. 

O caso aconteceu por volta do meio-dia, na Rua Itaperuna. De acordo com levantamento feito pelo LSM, a equipe da ambulância da Secretaria de Saúde de Maricá havia levado um paciente para fazer exame e ao retornar para a residência, foi surpreendida por dois suspeitos que havia invadido o local. 

Ao serem flagrados, um suspeito fugiu, pulando o muro e outro, fugiu pelo portão e a porta da ambulância, tentando furta-la. Por não conseguir ligar a viatura por falta da chave, o suspeito fugiu. 

A Polícia Militar foi informada e a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) comandada pelo CB Velasco, iniciou a busca pelos criminosos. Um dos suspeitos foi encontrado na RJ-114, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF) de Maricá. 

Segundo os Militares, o suspeito chegou a apontar uma arma para eles e ameaçou disparar, porém, foi rendido. Com ele foi apreendida uma quantidade de drogas e uma réplica de pistola. 

O acusado é um adolescente de 16 anos (com diversas passagem pela Polícia, após ter feito diversos assalto e furtos no mesmo bairro). Ele foi levado para a Delegacia de Maricá e de lá, transferido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ª DP), em Niterói. 

Pelas reincidências, foi expedido uma mandando apreensão ao adolescente infrator, que foi atuado e posteriormente será transferido para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp