11/11/2021 às 00h44min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h12min

Maricá FC é vice-campeão da Copa Rio; Pérolas Negras fica com o título

Os times precisaram de doze cobranças para decidir o título

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O Maricá FC empatou com o Pérolas Negras em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, 10, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Com o resultado, o título da Copa Rio foi decidido nos pênaltis e o time de Resende conquistou a taça. 


Em jogo equilibrado e com chances para os dois lados, o time visitante abriu o placar no fim do primeiro tempo com um gol de pênalti. Após mudanças no intervalo, o tsunami maricaense voltou para a segunda etapa com muita vontade e conseguiu empatar aos 23 minutos, com gol do atacante Badola. 


Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis, já que o jogo de ida também havia terminado no placar de 1 a 1 na casa do adversário. 


Durante a cobrança de pênaltis, o Pérolas Negras saiu na frente, já que o Maricá perdeu o primeiro gol. Na cobrança seguinte, o placar se igualou depois de Mauro mandar a bola para a rede, enquanto o rival chutou para fora. 


Após uma intensa e cansativa disputa - com 12 cobranças - o goleiro do time adversário defendeu o chute do jogador do Maricá e o meia Davi pôde se consagrar, fazendo o gol que deu o título ao rival, terminando com o placar de 7x6. 


Com a segunda colocação na competição, o Maricá alcançou uma vaga em uma competição nacional pela primeira vez na história e irá disputar a Copa do Brasil em 2022, já que o campeão escolheu a Série D do Campeonato Brasileiro. 


A torcida maricaense lotou o Alzirão, esgotando todos os ingressos e empurrando o time até o final. Além do estádio, os torcedores ainda lotaram a famosa laje, com direito a bateria, sinalizadores e muitos fogos, apresentando um verdadeiro espetáculo. 





Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp