12/11/2021 às 17h26min - Atualizada em 12/11/2021 às 17h20min

Carro de empresa utilizado para praticar assalto em Maricá é recuperado pela Polícia Civil em São Gonçalo

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O carro de uma empresa utilizado por um criminoso para cometer um roubo na manhã da última quarta-feira, 10, na Rua na Manoel Augusto da Matta, no loteamento do Bosque Fundo, em Inoã, foi recuperado na tarde desta sexta-feira, 12, na Praça Chico Mendes, em São Gonçalo.   


De acordo com informações, agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) realizaram uma investigação e se deslocaram até a empresa responsável pelo veículo. 


Ao chegar na empresa, foi possível constatar que o proprietário do estabelecimento havia falecido recentemente em decorrência da Covid-19.  


Segundo as investigações, o carro – um Chevrolet Celta branco - era usado por um funcionário que se aproveitou do falecimento do antigo dono da empresa para tomar posse do veículo e realizar os crimes. O novo responsável pela empresa – que é filho do antigo dono – foi até a Delegacia de São Gonçalo para registar um boletim sobre o carro, mas não conseguiu.  


A Delegacia de Maricá deu continuidade na investigação, onde orientou o proprietário da empresa a registrar um boletim de apropriação indébita. Em seguida, uma busca pelo veículo foi realizada. Logo após, os agentes tentaram entrar em contato com o funcionário que estaria sob a posse do veículo, mas não conseguiram e nem o localizaram em sua residência.  


Após uma longa procura, o carro foi encontrado abandonado na Praça Chico Mendes, no bairro de Alcântara, em SG. O carro foi recuperado e conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde passou por uma perícia e foi devolvido para o dono.  


Sobre o acusado  


Segundo relatos, foi possível identificar o acusado através de imagens das câmeras de segurança do local do crime. Além disso, o criminoso  – que foi identificado como Rafael Souza, de 25 anos – deixou sua carteira cair com seus documentos no dia do crime, o que facilitou ainda mais a sua identificação. 


O ladrão segue foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil. O seu mandado de prisão pode acontecer a qualquer momento, sendo cumprido pelos Agentes da Delegacia de Maricá, coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Luiz Henrique.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp