12/11/2021 às 20h17min - Atualizada em 12/11/2021 às 19h38min

Túnel de pedestres de Inoã é interditado pela Defesa Civil

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Um túnel de pedestres foi interditado pela Defesa Civil de Maricá na tarde desta sexta-feira, 12, na altura do km 15 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã. 

 

De acordo com informações, a estrutura do local está comprometida, já que recebe uma carga além do limite previsto. 

 

Segundo Jair Lima - o engenheiro responsável pela interdição - há um vazamento em uma parte do teto do túnel, o que foi originado por uma infiltração de água vinda da rodovia e do jardim. 

 

“Do ponto de vista estrutural, a passarela encontra-se com seu limite de utilização extrapolado, sendo este fato evidenciado pelo deslocamento excessivos de placas de revestimento do teto, falta de parafusos, infiltraçoes de água e lama”, disse o engenheiro.

 

“Devido a esses fatores, foi recomendada a interdição temporária da passarela subterrânea até que obras de drenagem e recapeamento da rodovia sejam feitas. Além disso, seria recomendado escorar as placas da estrutura do teto durante a realização das obras de drenagem pluvial”, concluiu. 

 

Uma equipe da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) realizou um reparo preventivo para evitar uma tragédia no local. A passagem subterrânea - que é utilizada por pedestres para atravessar a pista sem riscos, com o objetivo de evitar acidentes na estrada - ficará interditada por tempo indeterminado até que as obras necessárias sejam feitas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp