13/11/2021 às 12h40min - Atualizada em 13/11/2021 às 11h47min

Conta de luz poderá aumentar mais de 21% em 2022, prevê Aneel

O aumento no preço da conta de luz não dará trégua ao consumidor no ano de 2022.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: O Globo
Foto/Reprodução: Internet

O aumento no preço da conta de luz não dará trégua ao consumidor no ano de 2022. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima um reajuste de 21,04% nas contas o ano que vem.  
 

Caso confirmado, o reajuste se soma a uma série de aumentos já vistos neste ano, onde devido a uma crise hídrica, levou o país a temer uma ameaça de um apagão e racionamento de eletricidade. 
 

Devido às medidas que foram adotadas para garantir o abastecimento de energia no país, o reajuste que deverá acontecer no ano que vem, vai pesar muito no bolso do consumidor.  
 

As contas de luz recebem um reajuste todos os anos, porém, em 2022 esse reajuste poderá turbinar ainda mais a inflação, o que vai afetar diretamente o consumidor brasileiro.  
 

Segundo a Aneel, as causas desse aumento estão nas medidas tomadas pelo Governo para garantir o abastecimento de energia elétrica.  
 

Ainda de acordo com as informações, o Governo precisou acionar todo o parque de usinas termelétricas do país, um tipo de geração bem mais cara. Além disso, um programa para reduzir o consumo de energia em horários de pico também foi realizado. Com isso, o consumidor sofrerá as consequências e irá pagar bem mais caro em suas contas de luz.  

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp