17/11/2021 às 20h13min - Atualizada em 17/11/2021 às 20h12min

Maricá: Dose de reforço contra a Covid-19 é aplicada na população maior de 18 anos

- leisecamarica.com.br
PMM
Fotos: Pedro Solis

A Prefeitura de Maricá iniciou, nesta quarta-feira (17/11), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais. O reforço está disponível, das 9h às 16h, no polo itinerante da Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo) e nos polos distritais, destinado àqueles que receberam a segunda dose do imunizante há 5 meses ou mais.

 

Para receber o reforço, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF, além dos comprovantes de vacinação e residência, em um dos polos do município (USF Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; Polo Itinerante da Praça do Turismo). 

 

Moradores comparecem à vacinação

 

No primeiro dia de aplicação da dose de reforço à nova faixa etária, a população movimentou a tenda montada na Praça do Turismo. Uma das vacinadas no local foi a policial da Delegacia de Maricá, Thaís Vieira da Silva, de 58 anos, que destacou a importância da imunização para  sua atuação profissional.

 

"Achei excelente poder receber a dose de reforço. Maricá é um dos municípios que mais cuida da saúde da população, com toda estrutura de resposta à pandemia da Covid-19. Exerço uma função importante, que tem bastante contato com outras pessoas, e agora me sinto mais segura para exercer minhas atividades", ressaltou.

 

Morador de Jacaroá, Anderson José da Silva, de 45 anos, garantiu que a dose de reforço traz mais segurança na convivência com a família."É muito importante a aplicação de mais uma dose da vacina. Essa ação evita a contaminação pela doença ou a presença de sintomas graves. Minha família toda apoia a vacinação e está imunizada, o que ajuda na nossa convivência em casa também", acrescentou.

 

Mudanças na aplicação das vacinas Janssen e Pfizer

 

Seguindo as alterações no Plano Nacional de Imunização anunciadas na terça-feira (16) pelo Ministério da Saúde, a vacina da Janssen, anteriormente aplicada em dose única, passará a ser aplicada em duas doses. Com isso, a partir do recebimento de novas doses, Maricá começará a aplicar a segunda dose do imunizante da Janssen naqueles que receberam a primeira dose há dois meses ou mais. 

 

Em relação à vacina da Pfizer, a segunda dose agora é aplicada após 21 dias da primeira dose em todas as faixas etárias. O prazo para receber a segunda dose da AstraZeneca segue em, no mínimo, oito semanas após a primeira dose.

 

Locais de vacinação da segunda dose, reforço e repescagem:

Polo Itinerante – de terça (16/11) a sexta-feira (19/11), das 9h às 16h

Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), Centro.

Polos Distritais – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) Central - Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF Jardim Atlântico - Rua 36, lote 01, quadra 206, loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu. (Até o dia 19/11 a vacinação será feita na Escola Marquês de Maricá, Rua Douglas Marques Rienti, 0 – Itaipuaçu, Maricá – RJ, devido à manutenção da unidade).

USF Chácaras de Inoã - Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Pólo Mania), Inoã.

USF Marinelândia - Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp