18/11/2021 às 19h55min - Atualizada em 18/11/2021 às 01h05min

Atletas de Saquarema brilham em campeonato de surfe

João Chumbinho, Lucas Chumbo, Daniel Templar e Arthur Máximo estão entre os nomes

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Rede social

O nome da cidade de Saquarema está sendo muito bem representado no Saquarema Surf Festival, campeonato de surfe da divisão de acesso mundial que acontece desde segunda-feira, 15, no município da Região dos Lagos. 


Entre os participantes, estão os irmãos Lucas Chumbo - que foi convidado para participar do evento - e João Chumbinho, a jovem promessa Daniel Templar, o experiente surfista Raoni Monteiro e o xodó da torcida Arthur Máximo, que se classificou pela triagem. 


Todos os atletas que representam a cidade conseguiram passar suas baterias - com exceção de Lucas Chumbo, que perdeu no Round 3 - avançando na competição e dando muito orgulho para os saquaremenses. 


O surfista Arthur Máximo - que teve a maior nota do campeonato até agora, com um 8.75 - foi abraçado pelo público na tarde desta quarta-feira, 17, após vencer a oitava bateria do terceiro round, deixando Yago Dora em segundo lugar e eliminando a grande promessa do surfe mundial, o catarinense Mateus Herdy. 


O atleta - que era treinado pelo falecido surfista Léo Neves, que está sendo homenageado no evento - saiu do mar nos braços da galera, ouvindo seu nome ser gritado por grande parte do público. 


Vale lembrar que campeonato volta a rolar na manhã desta sexta-feira, 19, com a chamada às 7h. 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp