19/11/2021 às 11h15min - Atualizada em 19/11/2021 às 11h13min

Saquarema Surf Festival: Chloe Calmon e Tony Silvagni são campeões no longboard

O local de Saquarema, Rodrigo Sphaier ficou com o título sul-americano

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A brasileira Chloe Calmon e o americano Tony Silvagni foram os grandes campeões da categoria longboard do Saquarema Surf Festival no fim da tarde desta quinta-feira, 18, na Praia de Itaúna. 


A carioca Chloe Calmon - que foi medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru - chegou até a fase final com grande facilidade, surfando totalmente à vontade e esbanjando seu talento, que é inigualável. 


Durante o percurso para chegar até a decisão, a carioca venceu as também brasileiras Ayllar Cinti e Evelin Neves nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Já na bateria que decidiu o título, a surfista enfrentou a peruana Maria Fernanda Reyes e venceu com folga, tirando uma nota 7,17 e uma 7,93, deixando a adversária precisando de um 9,53 para virar. 


“Eu não sei nem o que dizer, estava me sentindo muito bem, porque é muito legal competir em casa, vendo toda a torcida aqui, depois de muito tempo sem eventos. A praia estava lotada e eu ouvia a energia da galera a cada onda. Poder sair da água e ser recebida pelos meus amigos, minha mãe, é muito legal. Fico muito feliz de ter o longboard num evento desse e acho que foi uma excelente oportunidade para os novos talentos, que estão chegando aí firmes e fortes", disse a campeã no pódio. 


Entre os homens, Tony Silvagni bateu o peruano William Saldana Diaz nas quartas de final e o brasileiro Jeferson Silva na semifinal. A decisão foi em uma bateria bem disputada contra o local de Saquarema, Rodrigo Sphaier. 


O americano foi campeão com notas 7 e 5,93, mas não foi fácil derrotar o conhecedor do pico. Com um 6,17, o brasileiro precisava de apenas um 6,77 para virar, mas na briga contra o tempo, acabou não conseguindo uma onda que lhe desse a oportunidade da virada. 


Campeonato Sul-Americano 


Além do título de campeã da etapa de Saquarema, Chloe Calmon garantiu o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano de 2021, faturando o seu bicampeonato. 


Apesar do vice-campeonato da etapa, Rodrigo Sphaier ficou com o título latino, após ver seu principal adversário, Jeferson Silva, sendo eliminado para Tony Silvagni na semifinal. 


O atleta saquaremense garantiu, seu lugar no topo do ranking, se sagrando o melhor atleta de longboard masculino sul-americano pela terceira vez. Os outros dois títulos haviam sido conquistados em 2011 e 2013.


“Isso tudo é muito especial. Quero agradecer a todos que estiveram aqui para ver esse evento nesses dias e dedico esse título para a minha esposa, que está lá em Portugal", disse o atleta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp