19/11/2021 às 13h38min - Atualizada em 19/11/2021 às 13h26min

EPT realiza um planejamento para aumentar a frota dos ''Vermelhinhos''

Esse aumento poderá acontecer devido a grande demanda de pessoas que circulam nos coletivos.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá, divulgou na tarde desta quinta-feira, 18, que poderá aumentar a frota de ônibus dos ''Vermelhinho'' na cidade.  
 

De acordo com o planejamento da EPT, a com o verão se aproximando e as pessoas voltando a circular mais pelo município, será preciso ampliar a fronta de seus ônibus para que seus passageiros possam ter um pouco mais de conforto. 
 

Ainda de acordo com a empresa, 100 mil deslocamentos foram registrados pelas roletas dos ''vermelhinhos'' de Itaipuaçu a Jaconé somente no dia 16 de novembro, o que mostra um aumento na procura.
 
 

Vale lembrar que, a população maricaense vem relatando a nossa equipe a sua indignação com a superlotação que acontece nos ''Vermelhinhos'' e o quanto era necessário realizar um aumento na frota dos ônibus.
 
 

Desde que a circulação dos ''Vermelhinhos'' começou a acontecer no município, os moradores não precisam mais pagar pela passagem para circular pela cidade, porém, a reclamação sobre a demora dos ônibus e a superlotação são constantes pelos usuários. 
 

Com o verão se aproximando e também com o retorno das aulas presenciais, o movimento das pessoas já vem duplicando dentro dos coletivos, pensando nisso, a empresa EPT deve realizar um aumento em algumas linhas, como a linha Centro x Itaipuaçu e Centro x Ponta Negra que terá uma procura a mais durante esse verão. 
 

A EPT também informou que realiza um planejamento para aumentar o número de ônibus para evitar a superlotação, o que acontece nos horários de pico na cidade e principalmente nas linhas Centro x Recanto (Via Vivendas) e Centro x Ponta Negra (Via Cordeirinho). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp