19/11/2021 às 17h27min - Atualizada em 19/11/2021 às 17h25min

Programa ‘Mumbuca Transporte’ vira realidade e começa a ser implantado na cidade de Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou que deu início a implantação do programa ‘Mumbuca Transporte’ nesta sexta-feira, 19.


O programa é uma antiga reivindicação dos moradores da cidade e, principalmente, dos motoristas das vans que circulam pelo município. 


O prefeito Fabiano Horta e o Secretário de Transporte, Douglas Carvalho, assinaram nesta tarde o documento que deu início ao novo benefício dos maricaenses.  


O benefício será operado pelos motoristas das vans da cidade de Maricá. Já os moradores, deverão realizar o pagamento pelo sistema que será aplicado diretamente nos transportes, em um modelo similar ao que é utilizado no bilhete único.


Todo maricaense poderá utilizar o transporte complementar gratuitamente e terão o direito a R$60,00 de créditos mensais.  


Para conseguir o benefício os usuários deverão apresentar a documentação pessoal, comprovante específico para cada uso, como declaração escolar para os estudantes e laudo médico para pessoas com doenças crônicas ou com algum tipo de deficiência. Em breve, mais informações para realizar o cadastro serão divulgadas. 


Vale ressaltar que, todas as pessoas poderão ter ao cartão, porém, será prioridade para idosos, portadores de necessidades especiais, estudantes e pessoas com doença crônica.


O cadastro dos usuários também estará, sujeito uma avaliação que será feita por uma comissão e caso seja comprovado algum tipo de fraude ou irregularidade a pessoa perderá o direito de ter o benefício.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp