20/11/2021 às 11h48min - Atualizada em 20/11/2021 às 11h45min

Mulheres maricaenses se formam em técnico de pedreira e pintura predial em projeto que tem parceria com a Petrobras

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Jornal O Dia
Divulgação

Mulheres maricaenses se formaram em técnico de pedreira e pintura predial nesta sexta-feira, 19, através do projeto ‘Mão na Massa’, que é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


O objetivo do programa é de capacitar mulheres de baixa renda para trabalhar no setor. Ao todo, 28 mulheres de diversas cidades, como Maricá, Itaboraí, Magé, São Gonçalo e Rio de Janeiro, participaram da formatura, que ocorreu no auditório da Fecomercio.


De acordo com a Petrobras, as alunas receberam qualificação técnica e social. Além do treinamento prático, as mulheres tiveram aulas de português e matemática e aprenderam sobre segurança do trabalho, empreendedorismo, cidadania, meio ambiente e protagonismo feminino. 


“Todas as participantes terão uma formação completa na construção civil e serão capazes de executar os projetos do início ao fim”, disse a coordenadora do projeto, Jacqueline Cruz. 


A Petrobras apoia e patrocina o projeto há quase 15 anos. Nesse período, foram mais de 1.320 mulheres capacitadas para entrar no mercado de trabalho. 


“É uma parceria de longa data que busca a qualificação profissional, o empreendedorismo a geração de emprego e renda, voltamos para a inclusão social”, disse a gerente executiva de responsabilidade social dá Petrobras, Olinda Cardoso. 


O projeto 


O projeto ‘Mão na Massa’ - que é realizado pelo Instituto Protetor dos Pobres e Crianças Abrigo Maria Imaculada - foi idealizado em 2007, pela engenheira civil Deise Gravina. 


O projeto é direcionado a mulheres de 18 a 45 anos de idade, que estejam em situação de vulnerabilidades social ou que possuam baixa renda. Além disso, as mulheres têm que ter cursado pelo menos até o 5º ano do ensino fundamental.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp