21/11/2021 às 08h38min - Atualizada em 21/11/2021 às 08h37min

Atletas locais disputam vaga na grande final do Saquarema Surf Festival

João Chumbinho e Daniel Templar buscam fazer história na Praia de Itaúna

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Na foto, Daniel Templar

Os atletas locais João Chianca - conhecido como Chumbinho - e Daniel Templar disputarão vaga na grande final do Saquarema Surf Festival na manhã deste domingo, 21, na Praia de Itaúna. 


Uma das maiores promessas do surfe mundial, João Chumbinho enfrenta o santista Marcos Côrrea na segunda semifinal do evento principal, que deve ir para a água por volta de 9h30. Na outra semifinal, se enfrentam o experiente Alex Ribeiro e o furacão Yago Dora, que conseguiu a maior nota do evento - um 9,5 - com um aéreo estratosférico. 


O surfista saquaremense, que tem 20 anos, está em sexto lugar no ranking geral do WQS, tendo grandes chances de subir para a elite do surfe profissional, competindo em diversos lugares pelo mundo e enfrentando surfistas como Gabriel Medina, Kelly Slater e Italo Ferreira. 


Surfando em casa, o atleta venceu suas baterias sem maiores dificuldades, mostrando ser um grande conhecedor do pico, que é o quintal de sua casa. 


Já o jovem Daniel Templar, de apenas 18 anos, está na briga pela vaga da grande decisão na categoria Pro Junior. O garoto prodígio enfrentará o atleta do Recreio, que também é uma grande promessa do surfe carioca - Cauã Costa. 


Na outra bateria, em duelo de ubatubenses, o fenômeno Ryan Kainalo venceu Diego Aguiar, ambos com notas altas, acima de 8 pontos, mostrando um show de surfe moderno. 


A expectativa para a classificação de Templar é grande, já que o jovem mostrou um surfe moderno e progressivo na categoria profissional, chegando até o Round 5 - equivalente a oitavas de final.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp