23/11/2021 às 13h41min - Atualizada em 23/11/2021 às 13h08min

Novas vagas para o Passaporte Universitário serão abertas

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação
Após mais de um ano aguardando, os maricaenses podem celebrar a abertura de novas vagas para o Programa Passaporte Universitário. 
 
A divulgação foi feita através da página do facebook do Passaporte Universitário na noite desta segunda-feira, 22, e a notícia alegrou os futuros alunos que aguardam ansiosamente a abertura das novas vagas.
 
"Fiquem ligados!! Em breve novas vagas do Programa Passaporte Universitário serão lançadas!"
 
Ainda não se sabe ao certo quando as vagas e quais os cursos serão liberados. Mas, a população já pode ficar atenta. Assim que tiver mais informações, a nossa equipe do LSM, estará informando em primeira mão a toda a população maricaense.
 
Programa Passaporte Universitário
 
O Programa Passaporte Universitário foi criado como forma de investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional, através da concessão de bolsas de estudos para expandir e interiorizar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação à nível de especialização, mestrado e doutorado, bem como promover a geração de pesquisa e inovação voltadas às demandas locais e regionais.
 
O Programa visa fomentar o desenvolvimento sócio educacional do município, combatendo as desigualdades sociais, contribuindo para a formação dos sujeitos, em todos os aspectos e na geração de emprego e renda. O Passaporte Universitário possui dois tipos de incentivo através de Bolsas Universitárias: Social e de Excelência.
 
Através do estabelecimento de parcerias com Instituições de Ensino Superior, haverá a contrapartida de instalação de unidades educacionais dentro do Campus Educacional ou em outro espaço destinado ao Programa; estimulando a criação de cursos de graduação e pós-graduação nas diversas áreas do conhecimento; promovendo e ampliando o acesso à educação continuada; formando profissionais nas diferentes áreas de conhecimento, aptos à inovação, criando novas práticas e inserção em setores profissionais, para a participação no desenvolvimento do Município, do Estado e do País.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp