23/11/2021 às 15h48min - Atualizada em 23/11/2021 às 15h38min

Maraey: IDB Brasil garante, em nota, que obras do projeto não foram embargadas por decisão do STJ

Pablo Caneco - leisecamarica.com.br
Após veiculação de uma matéria informando que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia impedido a construção do projeto Maraey, na Restinga de Maricá, a IDB Brasil garante, em nota à imprensa, que as obras do projeto não estão embargadas. 
 
A equipe do LSM entrou em contato com a empresa para questionar sobre o suposto embargo. Em nota, a empresa informou que não há nenhuma decisão da Justiça que impeça a construção de Maraey. “Reiteramos de modo enfático que após julgamento favorável no Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) no mês de agosto, não há, atualmente, qualquer decisão da Justiça, entre as quais os acórdãos publicados nesta semana, no sentido de impedir a continuidade do empreendimento.”
 
Segundo os responsáveis, a IDB Brasil cumpre rigorosamente todos os ritos legais desde o início do processo de licenciamento do projeto, há mais de 10 anos, e jamais atuaria em descumprimento a qualquer decisão judicial vigente.
 
Ao LSM, a empresa afirmou ainda que segue executando os planejamentos e desenvolvimentos da construção de Maraey. “A IDB Brasil segue trabalhando no desenvolvimento do mais importante complexo turístico-residencial sustentável do país, que terá, entre outros ativos, ocupação predial de apenas 6,6%, a segunda maior reserva particular de restinga do Estado e um centro de pesquisas para estudar ecossistemas locais, além de apoio integral à comunidade de Zacarias, com entrega de título de propriedade aos moradores, infraestrutura e apoio à pesca artesanal, entre outros benefícios.”
 
MARCO INICIAL COM PRESENÇA DE AUTORIDADES
 
No último dia 28 de outubro, foi realizado um evento “‘Árvore Fundamental’” que marcou o início das obras do Resort Maraey. A cerimônia contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, entre outras autoridades.
 
Durante o evento, os executivos da IDB receberam o documento de autorização legal para construção do empreendimento. O documento foi entregue na presença do o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), André Ceciliano, o Presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, o Secretário de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio, Thiago Pampolha, a Deputada Estadual, Rosângela Zeidan, e o Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello.
 
INÍCIO DAS OBRAS E GERAÇÃO DE EMPREGO
 
O início das obras está previsto para até o fim deste ano. A expectativa é que Maraey impulsione decisivamente o desenvolvimento turístico sustentável do estado do Rio de Janeiro e do município de Maricá.
 
Quando estiver em plena operação, o Maraey vai gerar mais de R$ 1 bilhão de impostos por ano e 36 mil empregos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp