24/11/2021 às 10h56min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h52min

Campeonato de surfe, shows da banda Blitz e da cantora gospel Aline Barros marcam o retorno dos eventos gratuitos em Saquarema

Os shows serviram como evento teste para o retorno da agenda cultural da cidade em 2022

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A última semana foi marcada pelo retorno dos grandes eventos gratuitos na cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 


O retorno das festividades começou no dia 15 de novembro, quando iniciou-se o Saquarema Surf Festival, etapa de acesso para a elite do surfe mundial. O evento teve início na segunda-feira, 15, feriado da Proclamação da República, e durou toda a semana, terminando no domingo, 21. 


Além de altas ondas, o festival também agitou a cidade com muita música. A Prefeitura de Saquarema apresentou o show da banda Blitz na última sexta-feira, 18, na Praça do Coração, no Centro da cidade. 


A banda dos anos 80 cantou diversos sucessos do rock para o público, que não deixou de comparecer ao evento, mesmo com muita chuva. Entre os hits, o vocalista Evandro Mesquita cantou a música intitulada ‘Saquarema’, que segundo ele, foi composta baseada em sua história com a cidade. 


“O show foi muito bom, relembrou os anos 80. Evandro Mesquita continua o mesmo, muito animado e divertindo o público. Mesmo debaixo de chuva, não saí de lá até o show acabar!”, disse a fã Renata Carvalho. 


Já na última segunda-feira, 22, após o término do campeonato de surfe, a cantora gospel Aline Barros se apresentou com muita música e adoração no Estádio Israel Nunes, no bairro da Mombaça. 


O show foi feito em forma de ação de graças pela conclusão das obras de drenagem e pavimentação do bairro Mombaça, um importante polo com potencial turístico do município. O show também serviu como evento teste para o retorno da agenda cultural da cidade em 2022. 


A renomada Aline Barros cantou diversos louvores novos e antigos, levando muita emoção ao público, que lotou o estádio. 


“É uma grande alegria estar em Saquarema e agradecer a Deus nesse culto em ação de graças. Temos muito o que celebrar: a vida, a esperança, a fé! poder estar junto com o povo de Saquarema neste momento me deixa muito feliz”, afirmou Aline Barros.


“Tenho um carinho especial pelo povo da Mombaça. Realizamos importantes obras no bairro e vem muito mais por ai. A pavimentação da Estrada da Mombaça, com seus quase 9 quilômetros de vias pavimentadas e trechos drenados, trouxe mais qualidade de vida para os moradores e impulsionou o turismo na região”, disse a prefeita Manoela Peres.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp