24/11/2021 às 11h52min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h48min

Conheça a Unicred, especialista em soluções financeiras, agora com nova agência em Maricá

A instituição tem o objetivo de fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Unicred Niterói é uma Instituição Financeira Cooperativa, que tem o objetivo de fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. Recentemente, a instituição fundou uma nova agência na cidade de Maricá, no dia 25 de outubro de 2021.


A instituição – que tem mais de 25 anos de história – atua nas cidades de Maricá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim.


Atualmente a Unicred conta com 4 centrais, 42 cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 211 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil, com sede em São Paulo.


A gestão da instituição é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras.


No quesito gestão, a Unicred Niterói sempre se apresentou atenta e atualizada frente às demandas administrativas e aos movimentos econômico-financeiros, em seu devido momento histórico.


Em 25 de outubro, com orgulho e satisfação, a cooperativa inaugurou a Agência Maricá, pequeno em espaço físico, mas imenso no acolhimento e na vontade de trazer bem próximo à população da cidade os incontáveis benefícios característicos do sistema cooperativista.


A par com a modernidade, a cooperativa está investindo forte na tecnologia da informação e da comunicação. O cooperado tem acesso a todas as operações por meio eletrônico, com destaque especial para o autoatendimento online – via Unicred Mobile.


A nova agência busca promover a interação interpessoal, sempre promovendo o atendimento presencial, fazendo a união da internet/tecnologia com a presença física.


Nova agência na cidade de Maricá


Independente do fato de ser compromisso da Unicred Niterói oferecer seus benefícios a todos os municípios em sua área de abrangência, a instituição sempre teve a intenção de promover essa oferta o mais próximo possível de seu público-alvo.


Com clientes da importância regional de Maricá - manifestada no seu franco desenvolvimento social-cultural, econômico e político - a cooperativa considerava que tardava a decisão de instalar uma agência na cidade.


É crescente o número de profissionais do segmento da saúde, engenheiros, arquitetos, economistas, contadores, administradores e estudantes e técnicos dessas categorias, domiciliados no município, que a cada dia se associam mais à cooperativa.


Em meados de 2019, foram iniciados estudos de mercado para encaminhar a proposta de processo de abertura de uma agência na sede municipal aos órgãos de controle.


Autorizado e consolidado o projeto no início de 2020, todo o planejamento foi comprometido pelo advento da pandemia do coronavírus. Com isso, só agora, em 25 de outubro, foi finalmente concretizada a inauguração da Agência Maricá, da Unicred Niterói.


‘’Nossa expectativa nesta nova agência é disponibilizar todos os nossos serviços aos munícipes de Maricá, participando ativamente do desenvolvimento financeiro e social de toda comunidade, além de fomentar o conhecimento do cooperativismo de crédito na nossa região. Acreditamos que no nosso segmento de atuação podemos financiar vários projetos para pessoas físicas e jurídicas, com as melhores taxas e prazos diferenciados do quê hoje é oferecido no mercado.’’ disse um dos responsáveis pela agência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp