24/11/2021 às 18h39min - Atualizada em 24/11/2021 às 18h37min

Bike Night é realizado e movimenta Itaipuaçu

Evento marca apoio ao Novembro Azul, campanha contra o câncer de próstata.

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá realizou nesta terça-feira (23/10), em Itaipuaçu, a segunda edição do Bike Night em 2021, passeio ciclístico que incentiva a prática de atividade física na cidade.  Mais de 300 pessoas de diversas idades se inscreveram para participar do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer. Esta edição foi marcada pelo apoio ao Novembro Azul, importante campanha de prevenção ao câncer de próstata.

 

A largada dos ciclistas aconteceu às 18h30 na Praça do Ferreirinha, com chegada à Avenida Zumbi dos Palmares, passando pela orla, totalizando 8 km de trajeto.

 

"O Bike Night é querido pela população e nas edições do Centro de Maricá muitas pessoas vêm de Itaipuaçu para pedalar. Já estivemos com o passeio noturno por duas vezes no bairro e tenho certeza que dessa vez também será um sucesso!", comentou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt. 

 

Moradores apoiam Bike Night em Itaipuaçu

Realizado desde 2018, o evento é um passeio ciclístico noturno que une atividade física e lazer. A iniciativa é aberta para todas as idades, lembrando que crianças e adolescentes devem estar acompanhados do responsável.  O empresário Eric da Silva, 35 anos, comemorou a volta do projeto.

 

"Esse projeto é maravilhoso e poderia acontecer com mais frequência. É um tipo de evento que estimula as pessoas a praticarem uma atividade esportiva e isso, por si só, já é incrível", disse.

 

 "É a primeira vez que participo e eu estou amando. O Bike Night é maravilhoso, seguro e muito organizado", afirmou Patrícia Correa, 50 anos, moradora de Itaipuaçu.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp