26/11/2021 às 13h38min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h27min

Saquarema: Centro de Capacitação oferece cursos gratuitos para os moradores da cidade

Aproveite a oportunidade para investir em seu futuro.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

O Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, inaugurada em abril de 2018, na cidade de Saquarema, está disponibilizando vagas para cursos totalmente gratuitos.  
 

A unidade é vinculada à Secretaria de Educação da Prefeitura, onde tem nove salas de aula e três laboratórios multidisciplinares. O Centro de Capacitação está oferecendo cursos e concursos profissionalizantes que têm, em média três meses de duração e disponibilizam até 40 vagas por edição.  
 

Com esses cursos, cerca de 5.480 alunos e moradores da cidade, já tiveram a oportunidade de mudar de vida iniciando uma carreira em instituição e de renome ou até mesmo ingressando em uma nova profissão.  
 

Atualmente, estão sendo oferecidos pelo Centro cursos preparatórios para as escolas militares, Enem, preparatório para concursos de professores, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Banco do Brasil, Corpo de Bombeiros e FAETEC, com o total de 2.157 alunos inscritos, participantes de aulas presenciais e on-line.  
 

Vale ressaltar que também estão sendo ofertados cursos profissionalizantes, em parceria com a Firjan (Senai), que contam com o apoio de unidades remotas, totalmente informatizadas e dotadas aparelhos multimídia, com uma estrutura completa para receber os alunos.  
 

A divulgação de novos cursos promovidos pelo Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, está localizado na Rua Tia Mello, 25, no bairro São Geraldo, em Bacaxá. Para mais informações entre em contato através do número (22) 93300-5250 ou pelo e-mail: [email protected]. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp