26/11/2021 às 15h36min - Atualizada em 26/11/2021 às 14h54min

Black Friday: A sexta-feira de descontos não acontece com a movimentação esperada em Maricá

Os comércios estão com o fluxo normal de pessoas e sem as filas quilométricas com em anos anteriores.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
A cena típica de filas gigantescas para aproveitar as liquidações de mercadorias que acontecem em toda Black Friday em diversas lojas no Centro de Maricá, não ocorreram como o esperado neste ano. 

A sexta-feira de descontos, conhecida como um dos eventos mais esperados pelos consumidores para realizar compras, não supriu as expectativas dos lojistas até o momento.  

Nossa equipe percorreu a cidade durante a tarde, onde visitou as lojas mais procuradas pelos consumidores que costumavam aproveitar esse dia de grandes ofertas em anos anteriores, mas a cena de filas quilométricas e com um fluxo muito grande de pessoas no interior dos estabelecimentos para aproveitar a Black Friday, não está acontecendo como o planejado. 

Segundo o próprio relato dos consumidores, não há nenhum tipo de desconto nas lojas e data que era uma das mais aguardadas do ano para comprar os produtos, aparentemente, se tornou um dia comum para os consumidores. 

''Eu não encontrei desconto nenhum! Isso é mais uma forma de gastar o nosso dinheiro, não há promoções, é tudo enganação'' comentou uma consumidora. 

Ainda de acordo com os consumidores, a Black Friday, é na verdade uma ''Black Fraude'' e os descontos que são noticiados não aconteceram. 

''Onde estão vendo promoções aqui? O preço é o mesmo, nada mudou. Isso é uma verdadeira Black Fraude!'', comentou uma outra consumidora. 

A expectativa dos consumidores realmente foi alta para esse ano de 2021, porém, as vendas estão acontecendo com um número bem abaixo do normal para o dia de hoje, já que hoje seria um dia de grande movimentação de compras nos comércios da região. 

Ainda não se sabe os motivos pelos quais as vendas não estão acontecendo com a mesma intensidade de anos anteriores, mas para alguns consumidores os impactos da pandemia podem ter afetado esse dia. 

''A pandemia está sendo bem controlada na cidade, temos muitos auxílios que nos ajudam também, mas os impactos encômicos foram gigantescos, com certeza as pessoas vão querer encomizar no que puderem'', comentou uma moradora de Inoã. 

Outro motivo que pode ter de fato atrapalhado a Black Friday nas lojas fisicas, foi justamente a facilidade que as pessoas encontraram durante a pandemia em realizar compras pela internet. 

''Pra que vou sair de casa se posso comprar tudo pelas redes sociais? Pra que enfrentar filas, se encontro tudo o que mais quero na palma das minhas mãos? Acho que as pessoas estão mais antenadas com isso, então, acredito que isso possa ser um dos motivos que não levaram tantas pessoas irem até as lojas físicas'', comentou um outro cliente. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp