26/11/2021 às 21h42min - Atualizada em 26/11/2021 às 21h40min

Inscrições para o programa ‘Passaporte Universitário’ podem ser abertas na próxima segunda-feira

Os estudantes estão aguardando pela abertura de novas vagas há de um ano

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá pode abrir novas vagas para o programa ‘Passaporte Universitário’ na próxima segunda-feira, 29. 


A equipe do LSM recebeu informações exclusivas de que o programa poderá ter inscrições abertas para novos candidatos na próxima semana, porém a notícia não foi confirmada pela prefeitura. 


Os estudantes maricaenses estão esperando por novas vagas há mais de um ano. Vale lembrar que a página oficial do programa havia publicado durante a semana que as novas inscrições seriam abertas em breve. 


Programa ‘Passaporte Universitário’


O programa ‘Passaporte Universitário’ foi criado como forma de investimento na qualificação e na formação acadêmico-profissional, através da concessão de bolsas de estudos para expandir e interiorizar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação à nível de especialização, mestrado e doutorado, bem como promover a geração de pesquisa e inovação voltada às demandas locais e regionais. 


O programa visa fomentar o desenvolvimento sócio educacional do município, combatendo as desigualdades sociais, contribuindo para a formação dos sujeitos e na geração de emprego e renda. O ‘Passaporte Universitário’ possui dois tipos de incentivo através de bolsas universitárias: por excelência e social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp